FANDOM

A Aerocinese é um poder elemental que permite ao usuário controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar e derivados em geral. Um usuário desta habilidade pode ter a capacidade de gerar furacões devastadores capazes de destruir regiões inteiras, invocar ventanias capazes de varrer uma cidade inteira ou, remover todo oxigênio de um planeta, assim gerando o desabamento da crosta terrestre, aumentar ou diminuir a temperatura do ar, dentre outras capacidades.

Outros NomesEditar

  • Manipulação do Ar

AplicaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Ataques que envolvam o ar/vento não afetam os usuários de Imunidade Aerocinética.
  • Pode ser incapaz de criar ar/vento, sendo limitado a manipular apenas a partir de fontes já existentes.
  • Distância, massa, precisão, etc. dependem do conhecimento, habilidade, força e os limites naturais do poder de seu usuário.
  • Ineficaz no vácuo porque a atmosfera deve estar presente para a manipulação.
  • As variações na pressão do ar podem complicar as coisas para iniciantes.
  • Pode ser fraco contra a Pirocinese, como o fogo é alimentado pelo oxigênio no ar, tornando as chamas mais fortes.

UsuáriosEditar

  • Aang - Em Avatar
  • Bisões Voadores - Em Avatar
  • Korra - Em Avatar
  • Thor - Em Marvel Comics
  • Tempestade - Em Marvel Comics
  • Fuu Hououji - Em Guerreiras Mágicas de Rayearth
  • Andril - Em Filhos do Éden
  • Yuna de Águia - Em Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega
  • Yuki Kamanosuke - Em Brave 10
  • Jason Grace - Em Heroes of Olympus
  • Weilan - Em Mako Mermaids
  • Naruto - Em Naruto
  • Cléo Sertori- Em H2O: Meninas Sereias