FANDOM

A Fitocinese é um poder elemental que dá ao usuário a capacidade de controlar forças da natureza, ou seja, qualquer vida vegetal. Um floracinético pode comunicar-se verbal ou telepaticamente com qualquer ser vegetal, acelerar, diminuir, e manipular as plantas, gerar espinhos e derivados. É uma variação de Manipulação Orgânica.

Outros NomesEditar

  • Agrocinese
  • Arborcinese
  • Botanocinese
  • Clorocinese
  • Filoquinese
  • Fitoquinese
  • Curvatura de Plantas
  • Manipulação de Plantas

CapacidadesEditar

Os usuários podem criar, moldar e manipular plantas, incluindo madeira, videiras, plantas, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores. O usuário pode fazer com que as plantas cresçam, movam-se, ataquem ou até mesmo se levantem do solo e "caminhem", mutar as plantas reorganizando a estrutura do DNA e revivendo as plantas secas ou mortas.

Eles podem usar seu poder para defesa e apoio plantando plantas do solo e fazendo brotar sementes/frutas/bagas, ou mesmo possivelmente usar produtos químicos de plantas para curar pessoas ou objetos ou manipular suas propriedades para uma ampla gama de efeitos.

Embora menos comumente ativado por usuários passivos, a capacidade pode lidar com uma série de técnicas ofensivas em um alvo. Usando as plantas como armas permite aos usuários agarrar e golpear continuamente com vinhas e raízes, espinhos de projeto à distância, e rapidamente regenerar as armas murchas à vontade do usuário. Eles podem fazer a videira crescer e subir em torno do pescoço de um alvo, causando asfixia, ou mesmo greve com plantas. Uma técnica mais sutil é liberar toxinas prejudiciais e feromônios, afetando alvos em que as condições devem ser tratadas rapidamente com doenças.

O usuário também pode controlar as plantas em suas formas alteradas, ou seja, formas concentradas, como roupas/tecido de algodão, papel, etc.

AplicaçõesEditar

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Pode ser incapaz de criar plantas, limitando-se a manipular apenas a partir de fontes já existentes.
  • A maioria dos usuários é impotente em áreas sem plantas ou pelo menos o potencial para as plantas crescerem (solo estéril).
  • Níveis elevados de radiação em uma área concentrada podem causar defeitos na capacidade.
  • Os usuários podem ser apenas capazes de controlar certos tipos de plantas.
  • Os usuários podem ser limitados em quantas plantas ou quanto tempo eles podem controlá-los.
  • Distância, massa, precisão, etc dependem do conhecimento, habilidade e força do usuário, e os limites naturais de seu poder.
  • Ataques de Pirocinese e/ou Criocinese podem representar um problema.
  • Susceptível a raios.

UsuáriosEditar

  • Malina Petrelli - Em Heroes Reborn
  • Yamato - Em Naruto
  • Hashirama - Em Naruto
  • Cipó Selvagem - Em Ben 10
  • Fogo-Fátuo - Em Ben 10
  • Cornelia Hale - Em Witch
  • Hera Venenosa - Em DC Comics
  • Monstro do Pântano - Em DC Comics
  • Mantis - Em Marvel Comics
  • Steven Universo - Em Steven Universo
  • Rose Quartz - Em Steven Universo
  • Afrodite de Peixes - Em Os Cavaleiros do Zodíaco
  • Mila - Em D.P.A
  • Flora - Em O Clube das Winx
  • Layla Williams - Em Sky High: Super Escola de Heróis
  • Bolobo - Em Ninjago
  • Binz - Em One Piece

GaleriaEditar