FANDOM

A Fotocinese é o poder de manipular a luz. É um sub-poder de Manipulação de Electromagnetismo e Manipulação de Espectro. É oposto à Umbracinese.

Outros NomesEditar

  • Controle de Luz
  • Manipulação de Fótons
  • Manipulação de Luz Visível
  • Manipulação de Radiação Visível

CapacidadesEditar

O usuário pode criar, moldar e manipular a luz visível , comumente referida simplesmente como luz, é a radiação eletromagnética que é visível para o olho humano, e é responsável pelo sentido da visão.

As propriedades primárias da luz visível são a intensidade, a direção de propagação, a frequência ou o espectro do comprimento de onda ea polarização, enquanto a sua velocidade no vácuo (299.792.458 metros por segundo/186.000 MPS) é uma das constantes fundamentais da natureza. A luz visível, como com todos os tipos de radiação eletromagnética (EMR), é experimentada para se mover sempre a esta velocidade no vácuo.

Em comum com todos os tipos de EMR, a luz visível é emitida e absorvida em pequenos "pacotes" chamadas fótons, e apresenta propriedades de ambas as ondas e partículas. Esta propriedade é referida como a dualidade onda-partícula. O estudo da luz, conhecido como óptica, é uma importante área de pesquisa na física moderna.

AplicaçõesEditar

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

AssociaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • Pode ser incapaz de criar luz, limitando-se a manipular apenas de fontes já existentes.
  • Distância, massa de energia, precisão, etc dependem do conhecimento, habilidade e força do usuário, e os limites naturais de seu poder.
  • A luz dos usuários é afetada por tudo o que toda a luz é, a menos que eles sejam poderosos/habilidosos o suficiente para superar esses limites:
    • Manipulação de vidro e/ou reflexão Manipulação rebotes para trás por uma superfície reflexiva.
    • Manipulação de gravidade curvas luz.
    • Por mais poderosa que seja a luz, ela passará por algo completamente transparente.
  • Pode ser oprimido pela Manipulação da Escuridão.
  • Imunidade Fotocinética
  • Uma vez que a luz é um elemento constante existente, o usuário terá que manter todas as construções de luz em cheque para mantê-los de ir para sempre.
  • Fraco contra o limite de luz.

UsuáriosEditar

  • Tropa dos Lanternas - Em DC Comics
  • Adaga - Em Marvel Comics
  • Borsalino - Em One Piece
  • Leo Wyatt - Em Jovens Bruxas
  • Paige Matthews - Em Jovens Bruxas
  • Cordelia Chase - Em Buffy, o Assassino de Vampiros
  • Iridessa - Em Fadas/Tinker Bell
  • Seiya de Pégaso - Em Cavaleiros do Zodíaco
  • Kouga de Pégaso - Em Cavaleiros do Zodíaco: Ômega
  • Barb Thunderman - Em Os Thundermans