FANDOM

Os Gatilhos são manifestações específicas na realidade dos usuários que liberam seus poderes. Tais manifestações podem ser executadas com ou sem a plena consciência do usuário. São divididos em três tipos: Espontâneos, Permanentes (ou Constantes) e Condicionados.

EspontâneosEditar

São poderes executados com a plena consciência do usuário e de acordo com sua vontade, apenas no momento e do modo determinado pelo mesmo. Gatilho muito comum, por exemplo, em poderes cinéticos, elementais e mentais/psíquicos.

Exemplo: Um velocista terá super-velocidade apenas quando assim desejar.

Permanentes ou ConstantesEditar

São poderes que estão sempre em funcionamento, e normalmente estão relacionadas a uso pessoal. Gatilho muito comum, por exemplo, em poderes físicos, mas também pode ser apresentado por alguns poderes miméticos.

Exemplo: Um ser imortal não pode ativar ou desativar sua imortalidade quando desejar, fadado a permanecer sempre nesse estado.

CondicionadosEditar

São poderes que necessitam da realização de uma condição imposta para serem ativados, como um ritual ou a presença de um ser ou objeto específico. Em alguns casos, os efeitos adquiridos pela realização dessas condições tendem a ser temporários, durando apenas por um intervalo de tempo ou enquanto o efeito puder ser abastecido por algum tipo de energia. Gatilho muito comum, por exemplo, em poderes mágicos.

Exemplo: Um lobisomem só pode ativar a sua Licantropia caso a lua estiver cheia