FANDOM

A Imortalidade é um poder que age no corpo de seu usuário, impedindo sua morte por quaisquer métodos de falecimento. Não confundir com a Longevidade, pois, com a imortalidade, o usuário não pode morrer nem querendo e, com a Longevidade, o usuário só não pode morrer de formas naturais, ainda podendo morrer de forma induzida, como por acidente, assassinato ou suicídio.

Outros NomesEditar

  • Imunidade a Morte
  • Vida pra Eternidade
  • Vida Eterna

CapacidadesEditar

O usuário possui um tempo de vida ilimitado, sendo que ele não pode nunca morrer, envelhecer ou sofrer com qualquer tipo de dano físico. Alguns usuários são do tipo defensivo, simplesmente resistindo aos danos, sendo fisicamente invulnerável, enquanto outros são do tipo regenerativo, sobrevivendo e rapidamente se recuperando de qualquer ataque que sofrer. Ainda há aqueles que se ressuscitam instantaneamente após a morte e se auto-sustentam, livre das limitações de seu corpo.

VariaçõesEditar

Alguns só podem possuir o poder através:

  • Morte: Sem corpo para destruir. A alma não necessita de nenhum fator para estar vivo e não pode ser destruída. Ou seja, o usuário não pode morrer porque já esta morto. A forma mais comum de imortalidade.
  • Liberação Cefálica: Sobreviver sem a cabeça.
  • Clonagem Imortal: Transferir a mente/alma para um clone, assim, evitando a morte.
  • Ressurreição Infinita: A morte é omitida. Lesões são infligidas, mas a completa aniquilação é impossível. O usuário pode se ressuscitar para sempre, sem limites.
  • Invulnerabilidade: Não pode ser machucado ou lesionado de qualquer maneira.
  • Transcendência da Vida e a Morte: Estar além dos conceitos de Vida e Morte, sendo então imune a qualquer tipo de regras impostas sobre tais conceitos.
  • Extensão da Vida: Estender a vida do usuário.
  • Possessão: Possuir o corpo de outro indivíduo antes do corpo atual morrer, escapando da morte enquanto houver corpos para possuir.
  • Imortalidade Retroativa: O usuário não pode permanecer morto, seja por uma lei natural ou metafísica, ou até mesmo por uma maldição. Ele sempre vai voltar a vida após morrer, não importando qual seja qualquer método.
  • Regeneração: Uma regeneração de alto nível, que cura o corpo com uma velocidade e precisão perfeitas.
  • Falta das Necessidades Humanas/Autossustentabilidade: Pode sobreviver sem qualquer necessidade vital para um corpo vivo, como comida, água, oxigênio, etc...
  • Ressurreição: Pode retornar da morte.

UsuáriosEditar

  • Hardgore Alice - Em Magical Girl Raising Project
  • Hidan - Em Naruto
  • Lobo - Em DC Comics
  • Darkseid - Em DC Comics
  • Órion - Em DC Comics
  • Metron - Em DC Comics
  • Lobo da Estepe - Em DC Comics
  • Vandal Savage - Em DC Comics
  • Apocalypse - Em DC Comics
  • Antimonitor - Em DC Comics
  • Trigon - Em DC Comics
  • Deadpool - Em Marvel Comics
  • Wolverine - Em Marvel Comics
  • Thanos - Em Marvel Comics
  • Adam Warlock - Em Marvel Comics
  • Galactus - Em Marvel Comics
  • Apocalipse - Em Marvel Comics
  • Senhor Sinistro - Em Marvel Comics
  • Motoqueiro Fantasma - Em Marvel Comics
  • Dormammu - Em Marvel Comics
  • Saltitão - Em Apenas um Show