FANDOM

A Manipulação Elemental é, como seu nome sugere, a capacidade de gerar e controlar todos os elementos.

Outros NomesEditar

  • Controle Elemental
  • Manipulação/Controle dos Elementos
  • Elementalismo
  • Elementumcinese

CapacidadesEditar

O usuário possui o domínio sobre os elementos naturais, partes individuais que compõem a natureza ao exercer suas funções. Sendo assim, ele pode criar, moldar e controlar qualquer tipo de material que esteja relacionado aos elementos, cujos principais são a água (representando o estado líquido), a terra (representando o estado sólido), o ar (representando o estado gasoso) e o fogo (representando o plasma). Dependendo do universo, a energia pode ser classificada como um quinto elemento, assim como o plasma é classificado como o quarto estado da matéria.

HabilidadesEditar

Manipulação SólidaEditar

Manipulação LíquidaEditar

Manipulação GasosaEditar

Manipulação de PlasmaEditar

OutrosEditar

TécnicasEditar

VariaçõesEditar

LimitaçõesEditar

  • O usuário pode ser incapaz de criar elementos, sendo forçado a manipular apenas de fontes já existentes.
  • Distância, massa, precisão, etc. dependem do conhecimento, da habilidade e da força do usuário, bem como dos limites naturais de seu poder.
  • Pode ser limitado a manipular apenas um tipo de elemento ou um único elemento específico.
  • Podem haver limitações quanto à quantidade de elementos que o usuário pode manipular.
  • O uso destreinado pode gerar catástrofes (tsunamis, furacões, etc.) que o usuário seja incapaz de desfazer.

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Cristalys - Em Marvel Comics
  • Aang - Em Avatar: A Lenda de Aang
  • Korra - Em Avatar: A Lenda de Korra
  • Capitão Planeta - Em Capitão Planeta
  • Malina Petrelli - Em Heroes Reborn
  • Ômega - Em Rock Hard
  • Silver - Em Sonic Archie Comics
  • Usuários de Logia - Em One Piece
  • Várias Warframes - Em Warframe

ObjetosEditar

  • Arma Elemental - Em Marvel Comics

GaleriaEditar