FANDOM

Mimetismo Cibusiano
Informações biográficas
Uso

Se transformar em qualquer coisa que coma

Tipo

Poder Mimético

Gatilho

Espontâneo
Constante (Às vezes)

.

O Mimetismo Cibusiano é a habilidade de se transformar em qualquer coisa que seja ingerida pelo usuário, adquirindo habilidades relacionadas ao objeto ingerido. Pessoas que possuem Mimetismo Cibusiano têm ou podem desenvolver a Sindrome de Pica por comer coisas estranhas.

EtimologiaEditar

  • Mimetismo = Processo pelo qual um ser se ajusta a uma nova situação; adaptação.
  • Cibus = Do latim "Comida".

CapacidadesEditar

  • Quando um usuário do Mimetismo Cibusiano come algo, pode controlar as capacidades da composição do objeto devorado (Ex.: se ele comer terra, ganhará o poder de Geocinese).
    • O usuário não se limita em transformar-se na composição do objeto, também podendo transformar-se em mecanismos (Ex.: se ele comer uma moto, se transformará em uma moto, podendo ganhar Super Velocidade e controlar outras motos).
  • As habilidades adquiridas pelo usuário não se limitam em manipulações, podendo ter Resistência Aumentada, caso ingerir algo duro (Ex.: Diamante) ou Elasticidade caso ingerir um elástico.
  • Quando o usuário come um ser vivo de outra espécie ou uma parte dele, pode transformar-se em um híbrido de ambas as espécies, ganhando os poderes da espécie devorada e, em certos casos, podendo controlar-los.
  • Se o usuário ingerir algo de si mesmo ele controlará o mesmo (Ex.: caso ingerir a própria unha ganha a capacidade de manipular unhas).
  • Embora o usuário não possa se transformar e controlar certas coisas, ele pode comer objetos relacionados e ter um pseudo-controle sobre tal (Ex.: Não poder comer luz, mas poder comer uma lampada e ter uma pseudo-fotocinese).
  • Alguns usuários podem ter mais de uma língua.
  • Geralmente os usuários podem esticar a língua e a boca.

Limitações/FraquezasEditar

  • O usuário só permanece transformado ou pode usar os poderes adquiridos enquanto o objeto ingerido estiver em seu sistema digestivo.
  • O usuário deve tomar cuidado para não ingerir algo controlado pelo oponente (Ex.: ingerir gelo enquanto luta contra um criocinetico), pois o mesmo poderia facilmente controlá-lo, mas pode variar com o nível de capacidade do usuário.
  • O usuário não pode se transformar em nada que não passe pelo seu estomago (Ex.: objetos no estado gasoso), não seja composto por matéria (Ex.: energia) ou seja microscópico/sub-atômico (Ex.: bactérias).
  • O usuário adquire, junto com as capacidades do objeto ingerido, as fraquezas relacionadas ao mesmo (Ex.: Caso o usuário ingerir uma folha de papel, pode ser facilmente queimado ou rasgado).
  • Pode ser um problema caso o usuário seja "fresco" em questão de comer objetos não comestíveis.

UsuáriosEditar

  • Insetrônicos - Em Detona Ralph
  • Kirby - Em Kirby

Também no FANDOM

Wiki aleatória