FANDOM

O Mimetismo Cibusiano é a habilidade de se transformar, totalmente ou parcialmente, em qualquer coisa que seja ingerida pelo usuário, adquirindo habilidades relacionadas ao objeto ingerido. Não confundir com Mimetismo Alimentar ou com Mimetismo Epidérmico.

EtimologiaEditar

  • Mimetismo = Processo pelo qual um ser se ajusta a uma nova situação; adaptação.
  • Cibus = Do latim "Comida".

CapacidadesEditar

  • Quando um usuário do Mimetismo Cibusiano come algo, pode controlar as capacidades da composição do objeto devorado (Ex.: se ele comer terra, ganhará o poder de Geocinese).
    • O usuário não se limita em transformar-se na composição do objeto, também podendo transformar-se em mecanismos (Ex.: se ele comer uma moto, se transformará em uma moto, podendo ganhar Super Velocidade e controlar outras motos).
  • As habilidades adquiridas pelo usuário não se limitam em manipulações, podendo ter Resistência Aumentada, caso ingerir algo duro (Ex.: Diamante) ou Elasticidade caso ingerir um elástico.
  • Quando o usuário come um ser vivo de outra espécie ou uma parte dele, pode transformar-se em um híbrido de ambas as espécies, ganhando os poderes da espécie devorada e, em certos casos, podendo controlar-los.
  • Se o usuário ingerir algo de si mesmo ele controlará o mesmo (Ex.: caso ingerir a própria unha ganha a capacidade de manipular unhas).
  • Embora o usuário não possa se transformar e controlar certas coisas, ele pode comer objetos relacionados e ter um pseudo-controle sobre tal (Ex.: Não poder comer luz, mas poder comer uma lampada e ter uma pseudo-fotocinese).
  • Alguns usuários podem ter mais de uma língua.
  • Geralmente os usuários podem esticar a língua e a boca.

LimitaçõesEditar

  • Pode ser incapaz de controlar esse poder, se transformando automaticamente após ingerir algo.
  • Pode ser limitado a permanecer transformado ou usar os poderes adquiridos enquanto o objeto ingerido estiver em seu sistema digestivo.
  • O usuário pode ficar em desvantagem caso ingerir algo controlado pelo oponente (Ex.: ingerir gelo enquanto luta contra um criocinético), tornando-se alvo desse controle.
  • O usuário pode não ser capaz de se transformar em algo que não passe pelo seu estômago (Ex.: objetos no estado gasoso), não seja composto por matéria (Ex.: energia) ou seja microscópico/subatômico (Ex.: bactérias).
  • O usuário adquire, junto com as capacidades do objeto ingerido, as fraquezas relacionadas ao mesmo (Ex.: Caso o usuário ingerir uma folha de papel, pode ser facilmente queimado ou rasgado).
  • Pode ser limitado a se transformar apenas se ingerir matéria bruta ou matéria orgânica.
  • Pode ser incapaz de manipular as capacidades do material ingerido, seja por falta de pratica ou limitações genéticas.
  • Mesmo transformado, pode sofrer das mesmas fraquezas que a sua forma normal.
  • Usuários desse poder têm ou podem desenvolver a Síndrome de Pica por comer coisas estranhas.

UsuáriosEditar

  • Insetrônicos - Em Detona Ralph
  • Kirby - Em Kirby
  • Wapol - Em One Piece
  • Hawk - Em The Seven Deadly Sins
  • Amajiki Tamaki - Em Boku no Hero

GaleriaEditar