FANDOM

Pathfinder glastig by rogierb-d9h4zri
Mimetismo de Glaistig
Informações biográficas
Uso

Ser uma glaistig

Tipo

Poder Mimético

Gatilho

Espontâneo
Constante (Às vezes)

Poderes Relacionados

Mimetismo Mítico
Mimetismo de Fada

.

O Mimetismo de Glaistig é a capacidade de ser ou se transformar em uma glaistig. É uma variação de Mimetismo Mítico e Mimetismo de Fada.

CapacidadesEditar

O usuário com esta habilidade é ou pode transformar em uma glaistig, um solitário sobrenatural das lenda escocesas, com a metade superior de uma mulher e a metade inferior de uma cabra, embora se acreditasse também Aparecem como uma bela mulher, uma cabra ou uma pequena mulher vestida de verde. Tem a pele pálida (frequentemente cinzenta), cabelo dourado longo e como muitas das raças vestiu-se frequentemente de verde, de vestidos longos, que cobriam suas pernas de cabra.

Frequentavam os lagos e os rios solitários nas terras altas.

O glaistig é um ser ambivalente que aparece na lenda tanto como um maligno e benevolente e malevolente para os seres humanos. Em um aspecto ela ainda assume o papel de Banshee, lamentando a morte de pessoas importantes, atraindo os homens para o seu covil através de canção ou dança, onde ela beberia seu sangue, ou jogando pedras e levando viajantes para perde seus caminhos. Em seu papel mais gentil, ela era vista como uma amiga travessa para crianças e idosos, e em histórias mais antigas, ela era confiada até mesmo para brincar com crianças enquanto suas mães estavam ordenhando as vacas.

O glaistig também estava intimamente ligado ao gado, e em algumas formas é visto como um pastor de gado doméstico, e de veados selvagens.

HabilidadesEditar

LimitaçõesEditar

  • Apenas mulheres podem ser uma glaistig

UsuáriosEditar

  • Glaistig - Em Mitologia Celta

Galeria Editar