FANDOM

Professor Xavier - Telepatia
Telepatia
Informações biográficas
Uso

Entrar na mente de seres humanos e manipulá-las de diversas formas.

Tipo

Poder Mental/Psíquico

Gatilho

Espontâneo

.

A Telepatia é o poder mental que permite ao usuário a capacidade de ler os pensamentos de outros ou mentalmente se comunicar com eles. Ela pode ser utilizada para manipular e controlar mentes, apagar memórias, causar dores mentais, entre outras formas de uso.

HabilidadesEditar

  • Leitura da Mente: Capacidade de ler pensamentos de outros, podendo invadir e ouvir os pensamentos.
  • Comunicação Telepática: Capacidade de se comunicar telepaticamente com outros.
  • Defesa Telepática: Capacidade de manifestar de várias formas defensivas através da telepatia.
  • Escudo Psíquico: Capacidade de construir um escudo mental para se proteger de ataques psíquicos.
  • Sombra Psíquica: Capacidade de mascarar a presença do usuário e a de outros em um raio de alcance, fazendo com que se assemelhem a sombras.
  • Ilusões Telepáticas: Capacidade de criar ilusões telepáticas realistas e fazer as pessoas experimentarem acontecimentos que não estão realmente ocorrendo.
  • Camuflagem Telepática: Capacidade de alterar telepaticamente a aparência física aparente de seu próprio corpo ou de outras pessoas ou objetos.
  • Manipulação Mental: Capacidade de manipular mentes de outras pessoas para alcançar uma variedade de efeitos.
  • Transferência de Informação: Capacidade de ceder ou extrair informações, conhecimentos ou memórias diretamente do cérebro de uma pessoa.
  • Corrupção Psíquica: Capacidade de liberar o lado obscuro da personalidade de uma pessoa.
  • Cura de Traumas: Capacidade de apagar memórias de uma pessoa para curar traumas mentais através de uma "cirurgia psíquica", podendo estimular ou enfraquecer os centros de dor e prazer no cérebro de uma pessoa.
  • Indução de Dores Mentais: Capacidade de induzir dores mentais apenas tocando a testa da vítima.
  • Intuição Multilíngue: Capacidade de traduzir novas línguas de forma intuitiva.
  • Lavagem Cerebral: Capacidade de apagar memórias específicas ou causar amnésia total na mente de uma pessoa.
  • Detecção Mental: Capacidade de sentir a presença de outro mutante ou super-humano dentro de um raio de alcance.
  • Paralisia Mental: Capacidade de induzir paralisia física ou mental temporária ou, em níveis mais avançados,  permanente.
  • Alteração Mental: Capacidade de alterar a mente de outras pessoas, permanentemente mudando sua personalidade parcial ou totalmente.
  • Controle Mental: Capacidade de controlar os pensamentos e ações dos outros.
  • Telecinesia Telepática: Capacidade de simular telecinesia em grau inferior, ainda podendo haver dores de cabeça e tontura se usado com frequência.
  • Ligação Mental: Capacidade de desenvolver uma ligação mental com qualquer pessoa ou animal, permanecendo em conexão com ela em um determinado tempo.
  • Transferência de Mente: Capacidade de transferir a mente e os poderes do usuário para outro corpo.
  • Possessão: Capacidade de possuir a mente de outra pessoa, e usar isso a ser o corpo, e qualquer poder que pode possuir, em seu próprio.
  • Rastreamento: Capacidade de sentir e rastrear outras pessoas, além de sentir se sua energia é positiva ou negativa.
  • Danificação Mental: Capacidade de entrar na mente dos outros e causar incríveis danos nela, podendo fazer a vítima entrar em um coma profundo.
  • Bloqueio Mental: Capacidade de criar bloqueios em outras mentes, as impedindo de pensar ou agir, a tornando completamente inerte.

UsuáriosEditar

PersonagensEditar

  • Pennywhise - Em It - A Coisa
  • Charles Xavier - Em Marvel Comics
  • Jean Grey - Em Marvel Comics
  • Emma Frost - Em Marvel Comics
  • Psylocke - Em Marvel Comics
  • Feiticeira Escarlate - Em Marvel Comics
  • Irmãs Stempford Cuckoos - Em Marvel Comics
  • Karma - Em Marvel Comics
  • Quentin Quire - Em Marvel Comics
  • Rachel Summers - Em Marvel Comics
  • Adam Warlock - Em Marvel Comics
  • Thanos - Em Marvel Comics
  • Raio Negro - Em Marvel Comics
  • Senhor Sinistro - Em Marvel Comics
  • Cable - Em Marvel Comics
  • Clã Yamanaka - Em Naruto
    • Ino Yamanaka - Em Naruto
    • Inoichi Yamanaka - Em Naruto
  • Comandante da Anbu - Em Naruto: Ultimate Ninja Online
  • Kenshi - Em Mortal Kombat
  • Takeda Takahashi - Em Mortal Kombat
  • Steven - Em Steven Universo
  • Gorila Grod - Em DC Comics
  • Caçador de Marte - Em DC Comics
  • Miss Marte - Em DC Comics
  • Ventrilosquid - Em Ben 10
  • Anfíbio - Em Ben 10
  • Proctor Servantis - Em Ben 10
  • Synaptak - Em Ben 10
  • Lucubra - Em Ben 10
  • Goliad - Em Hora de Aventura
  • Stormo - Em Hora de Aventura
  • Elefante Psíquico de Guerra Pré-Histórico - Em Hora de Aventura
  • Pokémons Psíquicos - Em Pokémon
  • Uriel - Em Supernatural
  • Castiel - Em Supernatural
  • Vanir - Em Konosuba

ObjetosEditar

  • Joia da Mente - Em Marvel Comics
  • Búzio Leitor de Mentes - Em Duelo Xiaolin

GaleriaEditar