FANDOM

Oya
Termocinese
Informações biográficas
Uso

A capacidade de elevar ou decair a temperatura de um local, objeto ou ser vivo.

Tipo

Poder Cinético

Gatilho

Espontâneo

Poderes Relacionados

Hidrocinese
Criocinese
Pirocinese

.
Oya - X-Men

A Termocinese é uma habilidade que permite ao seu usuário ter controle sobre a temperatura de objetos, ambientes e até seres vivos, assim podendo fazer com que algo pegue fogo ou com que algo congele, mas esse não poderá, por exemplo, manipular o fogo criado sem possuir a habilidade Pirocinese, ou o gelo sem a habilidade de Criocinese.

Os termocinéticos podem ser divididos em duas categorias, a termocinese encontrada em H2O, por exemplo, diz respeito a elevação da temperatura de elementos que carreguem em sua composição, água, levando-o ao estado gasoso do elemento.

Esse tipo de termocinese é raramente encontrada e não existe uma habilidade singular para ela, isso é, embora a termocinese não seja somente isso, os usuários que só conseguem levar a água e seus derivados ao estado gasoso, vão ser considerados termocinéticos embora de fato, eles não sejam. Esses podem ser vistos como hidro-termocinéticos, já que seus poderes estão relacionados com o elemento água.

Os termocinéticos de forma geral vão conseguir dominar com precisão as temperaturas negativas, positivas e extremas. São muito poderosos, em vista da capacidade única que têm.

VariaçõesEditar

UsuáriosEditar

  • Princess Deluge - Em Magical Girl Raising Project: JOKERS
  • Idie Okonkwo/Oya - Em Marvel Comics
  • Rubi - Em Steven Universo
  • Safira - Em Steven Universo
  • Drica Chadwick - Em H2O: Meninas Sereias

GaleriaEditar