FANDOM

O Vampirismo é o poder de ser ou se transformar em um vampiro. É uma variação de Mimetismo Necrótico.

Outros NomesEditar

  • Fisiologia Vampírica
  • Fisiologia de Vampiro
  • Mimetismo Vampírico
  • Mimetismo de Vampiro

CapacidadesEditar

O usuário com essa habilidade é ou pode se transformar em um vampiro, um ser que se alimenta da essência vital das criaturas vivas (muitas vezes sob a forma de sangue), independentemente de o vampiro ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora todos os vampiros necessitem de alguma forma de essência vital, a qualidade e a quantidade variam muito: de diariamente a raramente, de precisar de quantidades letais a pouco notáveis, de sangue sensível recém-drenado.

Fisicamente, os vampiros são semelhantes às suas espécies não-vampíricas, mas as mudanças exatas de seu estado variam muito: efeitos mais comuns incluem pele branca/pálida, olhos brilhantes (possivelmente mudando para dourado ou vermelho), caninos proeminentes ou aparência predatória, mas alguns têm sem mudanças visíveis em tudo, enquanto outros mal passam por um humanoide.

Mentalmente os vampiros variam de pessoas perfeitamente normais com necessidades dietéticas incomuns a seres predatórios e calculadores, a viciados em sangue sedentos de fome.

Geralmente os vampiros são seres fisicamente imponentes com excelente força, velocidade, resistência e agilidade, excelentes sentidos, extensão de vida estendida perto da resistência eterna e de alto nível aos danos. Outras habilidades incluem habilidade de transformar outros seres em vampiros (possivelmente involuntariamente), habilidades mentais, transformação em animais ou névoa, etc. Note que os vampiros são capazes de aprender magia, então a variedade de poderes que alguns têm não é tanto resultado deles Sendo vampiros como seus próprios estudos.

HabilidadesEditar

LimitaçõesEditar

  • Todos os vampiros precisam de alguma forma de força vital, mas quantidades e qualidade exatas variam, assim como as conseqüências de não se alimentar. Alguns podem sentir nada mais do que a fome normal, outros idade ou enfraquecer rapidamente e alguns entram em um estado feroz que termina apenas depois de terem alimentado.
  • Os caçadores sobrenaturais são uma ameaça aos vampiros.
  • Vampiros têm tradicionalmente várias fraquezas, mas quão eficazes são para um vampiro individual varia muito:
    • A luz solar direta pode causar desintegração instantânea , queimar como fogo ou impedir o uso de poderes sobrenaturais. Originalmente, os vampiros tiveram que dormir em seu caixão durante o dia, ea luz do sol não era fatal, eles foram apenas dormente durante o dia tornando "fácil" para esgueirar-se sobre eles.
      • A luz ultravioleta pode ser especialmente eficaz.
    • Estaca de madeira através do coração. Na maioria das representações modernas, isso é fatal; No folclore original, simplesmente impede o vampiro de deixar seu caixão. Na maioria das histórias mais antigas, era preciso usar um martelo ou uma pá de escavação para levar a estaca, o que significava que os stakings de vampiros aconteciam principalmente durante o dia em que o vampiro estava dormindo. Em alguns casos, um espécime especial de madeira é necessário para a estaca ser eficaz, comumente Hawthorn, e, ocasionalmente, precisa ser abençoado ou encantado.
    • Pode ser impossível entrar na moradia sem convite.
    • Decapitação-e como um ponto de bônus, este não é exatamente exclusivo para vampiros; Ele convenientemente funciona em quase qualquer criatura sobrenatural, e os seres humanos também. Então, novamente, assim como uma estaca através do coração...
    • A água corrente age como uma barreira que não pode atravessar, embora isso possa ser contornado fazendo-os transportá-los.
    • Cruzes, mas não necessariamente outros símbolos religiosos. Em interpretações modernas, isso geralmente está sujeito ao poder de crença do portador, o vampiro, ambos, ou nenhum dos dois.
    • Certas plantas ou substâncias, o alho ou a prata são os mais comuns.
    • Pode ser ligado a seu caixão, terra/solo de sua sepultura, etc Quantas vezes eles precisam estar em contato com estes e as consequências variam amplamente.
  • Como vampiros e lobisomens são inimigos naturais, podem ser vulneráveis à sua mordida/arranhão.
  • Toxicidade Vampírica
  • Negação de Conversão pode reverter os vampiros para suas formas originais.

UsuáriosEditar

  • Vlad Drácula - Em Marvel Comics
  • Morbius - Em Marvel Comics
  • Blade - Em Marvel Comics
  • Moka Akashiya - Em Rosário + Vampiro
  • Lorde Lowerniel Drakan - Em RuneScape
  • Bunnicula - Em Bunnicula, O Vampiro Coelho
  • Vampiros - Em Buffy, a Assassina de Vampiros
    • Angel
    • Spike
    • Drusilla
    • Darla
  • Vampiras - Em Vamps
  • Erica - Em Minha Babá é uma Vampira
  • Jesse - Em Minha Babá é uma Vampira
  • Rory - Em Minha Babá é uma Vampira
  • Sarah - Em Minha Babá é uma Vampira
  • Mavis - Em Hotel Transilvânia
  • Drácula - Em Hotel Transilvânia
  • Vampiros - Em The Vampire Diaries
    • Damon Salvatore
    • Elena Gilbert
    • Caroline Forbes
    • Stefan Salvatore
    • Katherine Pierce
  • Marceline - Em Hora de Aventura
  • Staz - Em Blood Lad
  • Braz - Em Blood Lad
  • Liz - Em Blood Lad

GaleriaEditar